Caminhada pela Conscientização do Autismo movimenta comunidade Fontourense

Publicado em: 2 de maio de 2022

No último sábado (30), a Associação Acolher promoveu uma caminhada pela conscientização do autismo nas ruas de Fontoura Xavier.

A caminhada reuniu autoridades, munícipes, crianças e participantes da Associação.  Cerca de um ano atrás, foi iniciado o movimento de apoio ao autista, e com o passar do tempo e a colaboração cada vez maior de diversas pessoas da comunidade, hoje se formou a associação, buscando reivindicações e melhorias.

A meta da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência, Associação Acolher é realizar a troca de informações, experiências e conteúdos, trazendo melhor qualidade de vida para todos.

O Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, reforçou seu compromisso com a Associação Acolher. “A Administração Municipal é parceira dessa Associação, que é de fundamental importância para a nossa comunidade. Além disso, estamos investindo em melhorias no CAEE, o Centro Especializado, visando fornecer o melhor ensino e atendimento possível aos nossos alunos”, pontua.

Ivan Borges, Presidente do Legislativo, que também é um dos membros da Associação, enfatizou a parceria do Legislativo Municipal. “O Legislativo Municipal é parceiro da Associação Acolher, e juntos, iremos lutar pela inclusão. A Associação Acolher possui um importante papel em nossa sociedade, e por isso, é de extrema importância o apoio de todos”, frisa.

Márcia dos Santos, presidente da associação e mãe do autista Vinícius dos Santos Slompo, agradeceu a presença de todos os participantes. “Esse é mais um passo dado, de tantos outros que iremos dar. No início, parecia impossível, agora vemos que com muito esforço e dedicação, tudo é possível. Estamos muito felizes com a presença desse grande número de pessoas”, finaliza,

O evento contou com a presença da Banda Marcial de Soledade, que realizo uma bela apresentação a todos os presentes. Após a caminhada, todos os presentes foram convidados a se deslocar para o Ginásio Municipal, onde foi servido lanche e disponibilizados brinquedos para as crianças, como forma de integração.

Escrito por: Gabrieli Quevedo

Compartilhe: