Caminhada pela conscientização das deficiências acontece dia 26 de agosto em Fontoura Xavier

Publicado em: 15 de agosto de 2022

A Associação Acolher, em parceria com a Escola Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, estão organizando uma  caminhada em prol da Semana da Conscientização das Deficiências Intelectuais e Múltiplas.

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência de Fontoura Xavier/RS – ASSOCIAÇÃO ACOLHER, é uma entidade de luta em defesa dos direitos de todos os indivíduos com deficiência, criada em fevereiro de 2022.

Neste mês de agosto, é celebrada a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla (22/08 à 26/08). Deste modo, a Associação Acolher, juntamente com a  Escola Ernesto, decidiram organizar trabalhos com as turmas da escola voltados para esse tema, envolvendo diferentes atividades.

No dia 24/08 (quarta-feira), a Associação Acolher irá promover uma tarde de brinquedos e lanche para as 60 crianças com deficiências da escola,  e na sexta-feira (26/08), será feita uma caminhada com a Escola e a comunidade fontourense para o encerramento da semana.

Os membros da Associação Acolher e a população que vem sendo atendida pela mesma, agradece imensamente a todos colaboradores do comércio e entidades que lhes apoiaram nesse movimento, eles ressaltam também que o apoio dos patrocinadores: Cerfox, Cresol, Sicredi, Padaria do Tio, Mercado Rodrigues, Vereador Ivan Borges e as demais pessoas envolvidas está sendo essencial para que tudo isso seja possível.

A Associação está divulgando e convidando a todos para  caminhada que será realizada na tarde do dia 26 de agosto, com saída às 15 horas na frente da Brigada Militar e sendo finalizada na Praça Municipal Dionísio Taffarel.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: