Câmara de Vereadores inicia discussão sobre Plano de Carreira do Magistério

Publicado em: 6 de março de 2019

Os vereadores de Fontoura Xavier estiveram reunidos na segunda-feira, dia 04 de março com o objetivo de discutir o Plano de Carreira e o Piso Salarial dos professores municipais de Fontoura Xavier. A reunião contou com a presença dos professores que lotaram a Sala de Sessões do Legislativo.

Segundo o presidente da Casa, vereador Algemiro Pinheiro, essa primeira reunião teve o objetivo de iniciar uma discussão sobre o Plano de Carreira que foi elaborado pelo Executivo e encaminhado para ser analisado e votado pelo Poder Legislativo. Segundo Algemiro, o plano precisa ser amplamente discutido com os professores antes de ser votado.

A reunião foi marcada por manifestações de professores que não concordam com itens propostos no Plano, bem como pela manifestação dos vereadores.

Uma Comissão que vai representar os professores foi formada com o objetivo de dar continuidade a analise e discussão do Plano juntamente com a Comissão de Educação, Saúde, Trabalho e Assistência Social da Câmara de Vereadores, que é presidida pelo vereador Eduardo Souza dos Santos e composta pelos vereadores Felisberto Godoy da Rosa e Olavo Batista Guerreiro.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de março, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores.

 

 

Escrito por:

Compartilhe: