Buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai entram no terceiro dia

Publicado em: 15 de agosto de 2023
As buscas pelo jovem Wilian Werepkowski, 25 anos, entraram no terceiro dia nesta terça-feira (15). Desde as 5h30min, bombeiros de Santa Rosa e Giruá, além de mergulhadores de Passo Fundo, estão no local em que o rapaz desapareceu no último sábado (12), quando a embarcação em que estava afundou no Rio Uruguai, em Alecrim, noroeste do Estado.
De acordo com o sargento Neivo Mallmann, do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, a Marinha do Brasil também auxilia nas buscas, que seguem até que ele seja encontrado. A principal suspeita é de que Wilian se afogou após cair no rio.
O jovem estava em uma embarcação a motor, pescando com outras duas pessoas no momento em que o barco naufragou, por volta das 15h30min. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente um deles, que não era Wilian, estava de colete salva vidas.
— Ali o rio é bem puxado, a água é bem suja, ruim de visibilidade. Mas a ordem é continuar as buscas até achar. Hoje o tempo está bom e a água mais aquecida, o que também facilita o processo — afirma o sargento.
A procura deve seguir até à noite. Esse é o mesmo ponto do Rio Uruguai onde, em janeiro, cinco pessoas morreram, incluindo uma criança, após um barco afundar.
Escrito por: GZH Passo Fundo