Briga no clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores terminou com oito expulsos

Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Publicado em: 12 de março de 2020

O Gre-Nal 424, o primeiro da história na Copa Libertadores, terminou sem gols e em confusão. Na Arena do Grêmio, os times pararam em obstáculos diferentes com a bola rolando.

A trave salvou o Grêmio, Marcelo Lomba evitou o pior para o Internacional. E no final, houve confusão generalizada e como consequência oito jogadores expulsos — seis que estavam em campo e mais dois reservas.

No Grêmio, Luciano, Pepê e Caio Henrique foram expulsos. No Inter, o cartão vermelho foi para Moisés, Edenilson e Cuesta. No banco, outros dois jogadores: Praxedes e Paulo Miranda

O Grêmio volta a campo contra o São Luiz-RS, na Arena. O Inter visita o São José-POA, no estádio Passo D’Areia. Os dois jogos no domingo (15), pelo Campeonato Gaúcho.

Pancadaria rouba cena

A confusão ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Moisés acertou Pepê por baixo sem a bola. Os jogadores do banco de reservas do Grêmio foram atrás do lateral do Inter e começou a confusão. A arbitragem esperou mais de cinco minutos para intervir e aplicar os vermelhos.

Depois das expulsões, nova confusão. E ainda pior. Paulo Miranda, suplente do Grêmio, foi atrás de Moisés. Em determinado momento, o zagueiro gremista ficou cercado por jogadores do Inter e o grupo trocou golpes. Diego Souza, D’Alessandro e Maicon também se envolveram em empurra-empurra.

Foram 12 minutos de paralisação e antes do reinício, mais quatro jogadores foram expulsos. Dois deles do banco de reservas.

Escrito por: UOL Esporte

Compartilhe: