Bolsa de Paula é encontrada em açude em Soledade

Foto: Corpo de Bombeiros

Publicado em: 4 de agosto de 2020

Em uma diligência realizada pela Polícia Civil em Soledade nesta terça-feira, (04/08), a bolsa com pertences de Paula Chaiane Perin Portes foi encontrada em açude às marges da RSC 153 em Soledade, após mergulhadores do Corpo de Bombeiros terem realizado as buscas. Durante toda a manhã, a Polícia já havia feito buscas pelo corpo em um outro açude, mas nada foi encontrado.

De acordo com a Delegada, Fabiane Bittencourt a localização é um indicativo de que as investigações estão no caminho certo. “A localização destes objetos reforçam a nossa esperança de encontrar o corpo. Esta bolsa é uma prova bastante circunstancial dentro da investigação para reforçar a autoria deste crime. Temos ainda muita coisa para fazer, mas estamos trabalhando”, comentou.

A Delegada prefere não identificar de onde estão saindo as informações para as buscas. “Se divulgarmos algumas informações, isso pode acabar atrapalhando as investigações. Estamos na busca trabalhando incansavelmente”, completou.

As diligências fazem parte do trabalho da força tarefa que foi formada a partir do dia 27 de julho quando a delegada regional de polícia assumiu as investigações do caso.  As buscas se concentraram na comunidade da margem São Bento que fica a cerca de 20 minutos do centro de Soledade. Na bolsa foram encontrados pertences pessoais como RG de Paula, máscara, capa de celular, cartão Banri Compras de sua mãe Marisete, carregador e outros objetos pessoais, além de duas pedras grandes. O celular não foi encontrado no mesmo local.

A polícia trabalha com a a hipótese de um crime de homicídio e ocultação de cadáver. Paula está desaparecida desde 10 de junho. Até o momento quatro pessoas foram detidas por serem suspeitas de envolvimento no desaparecimento da jovem. A polícia busca também por Micael Ortiz que é considerado peça chave para esclarecimento do caso e é considerado foragido.

Escrito por: Edinara Vedi/Clic News

Compartilhe: