Boa sequência do Inter passa pela defesa

Publicado em: 10 de Outubro de 2016

As duas vitórias em sequência do Inter, que fizeram renascer a esperança por uma permanência na primeira divisão, têm um dado em comum: em ambas, a defesa manteve-se invicta durante os 90 minutos, algo que não ocorria em jogos do Campeonato Brasileiro desde 16 de junho. Naquela noite, há quase quatro meses, o Inter venceu o Atlético-MG, em casa, por 2 a 0 e chegou à liderança da competição.

“As duas vitórias nos deram tranquilidade, mas ainda temos muitos jogos pela frente. A gente conseguiu dar uma aliviada com essa sequência, mas agora vamos manter o foco para ver se conseguimos as vitórias que precisamos para escapar de vez do Z4. Pelo menos, a gente está conseguindo dormir bem agora”, enfatizou o zagueiro Eduardo.

Ele próprio é uma das peças usadas por Celso Roth ultimamente. Eduardo esteve em campo contra o Coritiba, substituindo Paulão, suspenso, e jogará novamente contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Desta vez, porém, jogará no lugar de Ernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo. 

Os seis pontos conquistados nas duas últimas rodadas devolveram a confiança ao time e aliviaram a sua situação na tabela do Brasileirão, mas foram insuficientes para tirar o clube da zona de rebaixamento. Com os resultados do final de semana – sobretudo a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta -, o Inter caiu para a 17º colocação. Agora, pelo menos, está a apenas um ponto de sair do Z4.

[“Sou colorado desde pequeno. Então, essas coisas que a torcida está fazendo me ajuda bastante. Nós conseguimos até ouvir algumas coisas que as pessoas falam. Vimos lá dentro que tem um extracampo que está nos ajudando. O apoio da torcida é muito importante, e queremos levar essa motivação para fazer uma grande partida contra o Botafogo”, finalizou Eduardo.

Escrito por:

Compartilhe: