Bebê de seis meses morre após ser atingido por patrola da prefeitura de Viamão, diz polícia

Publicado em: 18 de agosto de 2023

Um bebê de seis meses morreu após ser atingido por uma patrola da prefeitura de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira (17). A mãe da criança ficou ferida. A máquina fazia a manutenção de uma rua do município.

Em nota, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, disse que está “acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor”. O Executivo municipal decretou luto oficial de três dias. (Leia o documento abaixo)

A Polícia Civil investiga o caso. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

De acordo com relatos, o acidente aconteceu enquanto o trabalho estava sendo realizado em vias do bairro Vila Augusta. A mãe, que levava a criança em um carrinho de bebê, não teria visto a patrola, e o motorista também não teria enxergado a família.

Um outro filho da mulher, de cinco anos, estava próximo ao local e não ficou ferido. O bebê chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia já ouviu testemunhas e espera falar com o motorista da máquina. Ele ficou no local após o acidente.

Segundo o delegado Alexandre Flech, responsável pela investigação, o veículo estava andando de ré quando atingiu a família.

“A dinâmica ainda está um pouco confusa, porque só quem presenciou o acidente foi a mãe, que não está em condições de prestar depoimento”, diz o delegado.

Nota da prefeitura de Viamão
“Não há nada mais doloroso do que a perda de uma vida humana, sobretudo quando se trata de uma pequena criança, com todo o futuro pela frente.

Infelizmente, nesta manhã de quinta-feira (17), um acidente com um maquinário da prefeitura municipal, que estava realizando manutenção de vias na Vila Augusta, ocasionou a morte do pequeno Noah, de apenas seis meses.

Imediatamente, após a comunicação do acidente, nossas equipes de saúde entraram em ação. A mãe e a avó da criança foram levadas e atendidas na UPA, sendo liberadas. A criança foi levada para o Hospital de Viamão, porém, os esforços não foram suficientes para salvar o pequeno Noah.

Estamos acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor. De imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente.

Como Prefeito Municipal e pai, lamento, profundamente, a perda do pequeno Noah, colocando-me à disposição da família e da comunidade.

Nilton Magalhães
Prefeito Municipal”

Escrito por: G1 RS

Compartilhe: