Banrisul entrega Kits do projeto “Sementes” para escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 26 de outubro de 2021

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo do município de Fontoura Xavier recebeu o gerente da agência local do Banrisul, Michel, que realizou a entrega de parte dos Kits do Projeto “Sementes “.
Os projetos para que 10 escolas recebessem sementes de hortaliças e ervas aromáticas foram elaborados pela Diretora Pedagógica da SMECT,  Mírian Ortiz, e objetivam a implantação e/ou qualificação das hortas escolares, um importante complemento nutricional para a merenda escolar.
De acordo com a Diretora Mirian, nas próximas semanas, a Secretaria estará recebendo os demais kits e oportunizando a entrega destes para todas as escolas.
O gerente Michel parabenizou a SMECT e a Diretora Pedagógica pela iniciativa em captar esse recurso e firmar a parceria. “O processo de envio e aprovação vem tramitando desde março deste ano. Devido ao projeto ser destinado à Agência Matriz, possui mais burocracias. Parabenizo o esforço da Administração Municipal de Fontoura Xavier. Nós, da agência Banrisul estamos muito felizes por fazer parte deste projeto”, pontua.
A Secretária Laudete enfatizou que essa é mais uma ação educativa na sequência das ações ambientais que acontecem continuamente nas escolas. “Quando o aluno aprende plantar e qualificar a alimentação na escola, ele leva esse conhecimento para sua vida e para sua casa”, frisa.
O Secretário da Administração, Rudinei de Farias, esteve representando o Prefeito, Luiz Armando Taffarel no recebimento das sementes e deu várias sugestões que serão implantadas no transcorrer das ações.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: