Balsa naufragada em Marcelino Ramos: condutor dificilmente será encontrado vivo, afirma bombeiro

Publicado em: 19 de outubro de 2023

Na manhã de ontem (18), um acidente chamou atenção na cidade de Marcelino Ramos, localizada a cerca de 134 km de Passo Fundo. Uma histórica balsa que realiza a travessia de um lago represado na região naufragou, deixando um caminhão submerso e o condutor da embarcação desaparecido. As pessoas que estavam no caminhão conseguiram escapar a tempo, pois a balsa não afundou imediatamente. O acidente mobilizou as equipes de resgate e mergulho dos Bombeiros de Passo Fundo, que prontamente se deslocaram para a cena do acidente, buscando localizar o condutor desaparecido e quaisquer outras vítimas que poderiam estar em perigo.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Sargento Márcio Maggioni, declarou que aproximadamente cinco pessoas estavam na balsa quando esta começou a afundar, mas a embarcação não submergiu completamente e flutuou à deriva, permitindo que os bombeiros resgatassem as pessoas a bordo. No entanto, a balsa que rebocava a embarcação afundou rapidamente, levando consigo o motorista, que ainda não foi encontrado.

De acordo com o sargento, os mergulhadores dos Bombeiros, com base nas informações sobre a correnteza e no local onde a balsa foi vista pela última vez, iniciaram as buscas em um raio a partir desse ponto, seguindo na direção da correnteza. A balsa estava localizada a cerca de 7 metros da margem, pois o veículo que estava sendo transportado entrou rapidamente na água e isso causou o acidente. Conforme Maggioni, as buscas se concentraram ontem (18) na área próxima à margem, uma vez que a balsa logo estava se afastando. O sargento ressaltou que, se o corpo do condutor estiver preso na área em que ele trabalhava, a localização pode ser mais rápida, mas a correnteza pode levar o corpo a distâncias maiores, o que torna o trabalho dos mergulhadores mais desafiador.

Infelizmente, o comandante declarou que as chances de encontrar o condutor com vida são extremamente baixas, uma vez que as testemunhas relataram que ele submergiu e não retornou à superfície. No entanto, as buscas continuam em andamento, com os bombeiros determinados a recuperar a vítima desaparecida.

 

Escrito por: Rádio Uirapuru

Compartilhe: