Autoridades Municipais buscam reativação do internato para Curso Técnico em Agricultura

Publicado em: 20 de abril de 2021

Durante esta terça-feira (20), o prefeito, Luiz Armando Taffarel, juntamente com o vereador Bruno Brum, líder da bancada do PDT, estiveram acompanhando o diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas- Curso Técnico em Agricultura, Lázaro Brum, à Porto Alegre para solicitar às autoridades a reabertura do internato da Escola.

Em uma reunião com a SUEPRO, agendada pelo Coordenador da 25° Coordenadoria Regional de Educação, Alessandro Nunes da Costa, estiveram presentes os representantes do município, o vice-prefeito do Município de Barros Cassal, Roque Castro, acompanhado pelos vereadores do município, Zaimar da Costa e Cleoberto Possamai, o presidente da AGPTEA, Fritz Roloff e o assessor do Deputado Mateus Wesp. A reunião foi realizada com o  Coordenador da Suepro, Josias Nunes e a Coordenadora Pedagógica da Suepro, Raquel Padilha da Silva.

De acordo com o Diretor, a reabertura do internato é de suma importância para o desenvolvimento do Curso Técnico e da Escola, pois desta forma, os alunos de outras cidades, ou que possuem suas casas a longa distância poderão residir na escola durante a semana, evitando o deslocamento.

Ainda, Lázaro enfatiza a grande expectativa para a reativação. “Estamos com todo o material que necessitamos em mãos. Tudo indica que tudo dará certo. Fomos muito bem recebidos. Tenho certeza que com as forças das lideranças municipais e regionais e com o apoio do município de Soledade conseguiremos ter êxito para reativar o internato o mais breve possível”, finaliza.

 

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: