Aulas retomadas no Instituto Ernesto Ferreira Maia

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

O Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia retomou as aulas nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro.
De acordo com a diretora da Escola, Eliane Baptista, a decisão pelo retorno se deu em função de a votação dos Projetos de Lei que afetam diretamente a categoria, ter sido adiada para o final de janeiro. “Pensando nos nossos alunos e na comunidade escolar do Instituto Ernesto Ferreira Maia, decidimos retornar para encerrar o ano letivo de 2019”, explica a diretora.
“Sabemos da nossa responsabilidade em relação ao término do ano letivo e temos que ter em mente o calendário escolar que é realizado juntamente com a SMECT e dependemos do transporte escolar municipal, sem este se tornaria impossível encerrarmos o ano letivo, pois o Estado não vai ressarcir o valor investido no transporte de recuperação dos dias de greve.
Para a recuperação dos dias letivos as aulas estão previstas para encerrarem no dia 22 de janeiro. Nesse período serão recuperadas as aulas, serão realizadas as avaliações com provas e trabalhos, PPDAs (recuperações), pré-conselho, conselho de classe final e encerramento do ano letivo de 2019 com a entrega de resultados. Estão previstos feriados para os dias 24 e 25 de dezembro e para o dia 31 e 01 de janeiro.
“Agradecemos o Prefeito Municipal, José Flávio Godoy da Rosa, o Coordenador do Departamento de Transporte, Anoar Pinheiro, pelo empenho em nos ajudar, bem como os motoristas de transporte, servidores municipais e transportadores particulares. É contando com a colaboração de todos que se faz a educação pública de qualidade”, finaliza.

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: