Aulas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Fontoura Xavier e região são suspensas devido à chegada do ciclone extratropical

Publicado em: 17 de maio de 2022

Na tarde desta terça-feira (17), o Coordenador da 25º CRE, Alessandro Nunes da Costa, anunciou a suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino.

Após o anúncio, a Secretária da Educação do município de Fontoura Xavier, Laudete Bortoncello Nunes, anunciou que as aulas da Rede Muncipal de Ensino também estão suspensas.

A decisão é válida para as aulas noturnas dessa terça-feira (17), e diunas de quarta-feira (18).

A suspensão deve-se à chegada do ciclone extratropical que atinge o RS. Na noite da última segunda-feira (16), o Ministério do Desenvolvimento Regional realizou uma coletiva de imprensa para orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à tempestade intitulada Yakecan.

Conforme os boletins divulgados pela Marinha e a Defesa Civil do RS, a previsão é de que as rajadas de vento possam ultrapassar os 100 km/h durante a noite.

Além disso, aulas em universidades também foram suspensas na região. Em nota, a Universidade de Passo Fundo (UPF) comunicou que as aulas presenciais estão suspensas na noite desta terça-feira, 17 de abril, em virtude dos indicativos de condições meteorológicas adversas. A decisão é válida para Passo Fundo e estrutura multicampi. A decisão foi tomada com base nos alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul de condições severas em diversas regiões.

 

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: