Audiência Pública reuniu comunidade escolar do Campo Novo e da Picada Silveira

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2018

Uma audiência pública convocada pela Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier reuniu representantes da comunidade escolar das Escolas Guilherme de Souza Portela do Campo Novo e da Escola Vereador Armando Taffarel da Picada Silveira.

Contrários ao remanejamento de turmas proposto pela Secretaria Municipal de Educação, os pais querem que os alunos permaneçam nas escolas de suas respectivas comunidades. A Audiência pública contou com a presença expressiva das duas comunidades.

Nenhum representante do Poder Público Municipal participou da Audiência Pública. Através de oficio o prefeito municipal comunicou a presidência da Câmara, que não estaria no Município na data devido a compromisso já assumido anteriormente. Também se ausentaram à Audiência dos vereadores Felisberto Godoy da Rosa e a vereadora Sandra Mara Garcias.

No primeiro momento representantes das duas comunidades tiveram a oportunidade de se manifestar. Durante as manifestações os representantes das comunidades demostraram insatisfação e revolta quanto as mudanças propostas pelo Poder Público Municipal. Questionaram a forma como se dará a economia e sobre os horários do transporte escolar.

 Em seguida foi a vez dos vereadores, que na sua totalidade se colocaram contrários ao remanejamento das turmas das duas escolas.

Foram entregues dois abaixo assinados, totalizando aproximadamente 250 assinaturas, onde as duas comunidades pedem que os alunos sejam mantidos nas suas respectivas escolas.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Olavo Batista Guerreiro, será encaminhado um ofício ao prefeito municipal com a ata da audiência pública, pedindo que a decisão seja revista. 

A comunidade também deverá entrar com um pedido para que o Ministério Público entre com uma ação contra o remanejamento das turmas.

Escrito por:

Compartilhe: