Audiência de quadrilha presa em Mormaço acontece hoje em Soledade

Publicado em: 24 de Outubro de 2016
Forte esquema de segurança está montado em Soledade nesta segunda-feira (24) para a audiência de instrução do processo referente à prisão de uma quadrilha acusada de cometer roubos a bancos em diversas cidades. Os elementos foram presos em fevereiro deste ano em um sítio no interior de Mormaço, durante operação da Polícia Civil.
Tal audiência já foi adiada por três vezes devido à impossibilidade da SUSEPE (Superintendência dos Serviços Penitenciários) em transportar os homens, que estão detidos na penitenciária de alta segurança de Charqueadas, para a cidade de Soledade. No ato processual desta segunda-feira, serão ouvidas testemunhas bem como os réus, Leandro Martins Borchart, Fabiano Bueno, Júlio Cesar da Costa, Diego de Carvalho Fontinel, Leandro Carvalho Fontinel, e Luciano Bischof Comper. Também está incluído neste processo Jonatha da Rosa Cruz, porém ele está foragido.
Nas outras vezes em que a audiência não pode ser realizada, a SUSEPE esclareceu a falta de condições logísticas necessárias para o transporte. Segundo o órgão, a crise financeira do Estado é o fato principal, pois, em média, cada audiência custa mais de R$ 540 por preso, pois depende de servidores, veículos e combustível. No despacho que determinou a audiência de hoje, a juíza do caso chegou a ressaltar a possível incorrência de crime de desobediência por parte da SUSEPE caso o deslocamento dos apenados não fosse feito.
O processo já tem mais de 500 páginas e tramita na Vara Criminal, tendo como julgadora a magistrada Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro. A audiência iniciou às 9h e deverá se estender por toda a manhã, no salão do Júri do fórum da Comarca.
Escrito por: