Associados do Sicredi de Pouso Novo votam SIM para proposta de expansão

Publicado em:

Os associados do Sicredi Agência de Pouso Novo estiveram reunidos na tarde da quinta-feira, dia 24 de outubro , para uma assembléia extraordinária com o objetivo de discutir a proposta de expansão da Sicredi Botucaraí para o Estado de Minas Gerais.  Os associados votaram SIM para a proposta de expansão da Cooperativa. O evento aconteceu no CTG Tropilhas da Serra.

Os associados tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a proposta de expansão da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí RS para ocupar uma região de Minas Gerais, como proposta de sustentabilidade do empreendimento cooperativo – fazendo parte do projeto de expansão do Sicredi pelo Brasil, para fazer o desenvolvimento pelos estados que não contam ainda com a presença do Sicredi.

– Este é um projeto totalmente viável, com oportunidades e desafios. Aqui na nossa cooperativa, inicialmente a proposta foi levada ao Conselho de Administração, que prontamente aprovou. Após, apresentamos para os Coordenadores de Núcleo – as lideranças locais -, que também, por unanimidade, aprovaram. Agora vamos levar ao conhecimento dos nossos associados essa proposta, mostrar que existe uma oportunidade de crescimento, alinhado com o pensamento do Sicredi em desenvolver o cooperativismo de crédito por todo o país – explica o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, dizendo ainda que existem critérios para uma cooperativa de crédito propor a expansão, como, por exemplo, ter no mínimo, 70% de ocupação na sua atual área de atuação.

Atualmente a Sicredi Botucaraí RS tem em sua região 12 municípios, 90 mil habitantes e quase 50 mil associados: a cada duas pessoas, uma é associada do Sicredi. “Estamos limitados em nossa área de ação e a expansão nos dará essa oportunidade de aumentar os recursos para serem investidos nas duas regiões”, argumenta Rogério. 

A Central Sicredi Sul/Sicredi mapeou Minas Gerais e dividiu em 20 áreas para ocupação de suas cooperativas de crédito que desejassem expandir. Destas áreas, 15 já tiveram seus projetos aprovados junto ao Banco Central, já foram instaladas e inauguradas mais de 20 agências do Sicredi naquele Estado – com meta de abertura de até 50 agências até o final do ano de 2020. 

A região de pretensão da Sicredi Botucaraí tem como cidades polo Muriaé e Ubá, com população de cerca de 115 mil pessoas, cada. São 51 municípios e aproximadamente 800 mil habitantes, região onde os diretores, conselheiros e presidente estiveram visitando por quase uma semana e consideraram sua referência geográfica, infraestrutura, localização, distância da Capital, rodovia, segurança, comunicação e a característica da região que é semelhante a região da Sicredi Botucaraí RS, conforme eles.

Escrito por:

Compartilhe: