Associados aprovam projeto de expansão da Sicredi Botucaraí RS

Publicado em: 4 de novembro de 2019

Banco Central homologou a proposta de ampliação da área de atuação para Minas Gerais

A Sicredi Botucaraí RS recebeu do Banco Central, na manhã desta segunda-feira (4), a homologação do projeto da expansão da cooperativa de crédito para ocupar uma área com 52 município no estado de Minas Gerais. Esta confirmação vem logo após o encerramento das Assembleias Extraordinárias, finalizadas no dia 30 de outubro, que tiveram como objetivo levar ao conhecimento e aprovação do associado este projeto de expansão.

Aprovado por aclamação, nos 12 municípios de sua área de ação, todas as assembleias extraordinárias tiveram aprovação de 100% dos associados para a proposta apresentada pelo presidente Carlos Rogério Matuella. “Esse é um novo marco na história da Sicredi Botucaraí RS. Os associados entenderam a necessidade desta expansão, que visa a perenidade da nossa cooperativa, garantindo um futuro ainda mais longo para a nossa proposta”, comentou Rogério, reforçando que “Esta expansão é uma oportunidade e crescimento e isto representa um novo momento. Um dia de celebrar um novo Sicredi, com a missão de conduzir o rumo da cooperativa”.

Iniciada no dia 8 deste de outubro, foram realizadas doze assembleias de núcleo, que receberam praticamente 2.700 pessoas, no total, que ouviram atentamente a proposta, questionaram, tiraram dúvidas e elogiaram a iniciativa da presidência, diretores e conselheiros da cooperativa de crédito em expandir a área de atuação. Além do projeto de expansão, também foram aprovados a mudança de nome para Sicredi Botucaraí RS/MG e aumento do número de núcleos de 100 para 130 núcleos.

Para os próximos dias a direção da cooperativa deverá anunciar a Assembleia  Extraordinária Geral, que terá a participação dos delegados, o que consolidará a parte legal e, futuramente, dar início à estruturação da expansão.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: