Ações da Assistência Social de Fontoura Xavier nos últimos dias

Publicado em: 18 de julho de 2022

Buscando  aprimorar a Campanha do Agasalho na Terra do Pinhão, desenvolvida pela Assistência Social de Fontoura Xavier em junho de 2022, a equipe esteve distribuindo cobertores nos últimos dias.

A Coordenadora dos Programas Sociais do município, Clairê Parnoff, juntamente com a Coordenadora do CRAS, Adriana Quevedo, comentaram sobre as ajudas recebidas e o desenvolvimento das doações. “Estivemos  distribuindo os mais de  100 cobertores doados pelo Sicredi, os quais arrecadaram na ação do dia C ( Dia do Cooperativismo ),  50 cobertores da Defesa Civil e mais 65  da Cerfox. No próximo dia 20 seremos contemplados com o programa social do Sicredi, onde escrevemos um projeto e receberemos mais 100 cobertores. Nossa equipe fica extremamente grata por toda essa ajuda recebida, com certeza isso ajudará diversas pessoas que necessitam”, frisa a Coordenadora.

A equipe da Assistência Social, juntamente com os visitadores do PIM (Progama Infância Melhor) e agentes de saúde, estão visitando o interior do município, onde o pedido de doações é maior e  há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Estiveram visitando as comunidades de Gramado São João, Cochilha Bonita e  Pessegueiro. A administração agradece a CERFOX e ao Colaborador Rogério Pinto, que auxiliou emprestando a camionete e  levando até os lugares visitados. Também comentaram os lugares visitados e as próximas programações. “Fomos as casas  onde os visitadores do PIM nos relataram  terem pessoas com maior necessidade, também pessoas inscritas no programa do antigo Bolsa Família que hoje é chamado de Programa Auxílio Brasil. Semana que vem pretendemos visitar mais lugares como Três Pinheiros, Linha Zifa e arredores”, destacaram.

O Secretário, Antônio Nilton da Rosa Cunha, também lembra a quem recebe o Auxílio Brasil, da importância de regularizar o cadastro para poder recebê-lo mensalmente e que conta de um profissional capacitado na Assistência Social para atender as demandas.

Escrito por: Luiza Dall' Acqua / Clic News

Compartilhe: