Após temperaturas negativas, termômetros podem registrar 30Cº no Rio Grande do Sul nos próximos dias

Publicado em: 30 de julho de 2020

O fim de semana, assim como o início da próxima semana, tem previsão de tempo firme e temperaturas em gradual elevação em toda a região Sul do país.
As temperaturas caíram bastante nos últimos dias por conta do avanço de uma massa de ar frio na região Sul do país.  Na madrugada desta quarta-feira (29), por exemplo, a região de Quaraí registrou -3,9 ºC.

Mas o mais interessante disso tudo, é que para os próximos dias essa mesma cidade pode registrar quase 30ºC, por conta de uma massa de ar seco e de um bloqueio atmosférico que impedem a passagem de novas frentes frias. O que isso significa? que as temperaturas podem chegar até 10ºC acima do normal  em áreas do Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Confira a previsão! 

O frio marca presença sobre toda a região Sul do País nesta quinta-feira (30), com chance para geadas entre a madrugada e a manhã na metade oeste gaúcha. Os ventos que sopram do mar também favorecem a ocorrência de nevoeiros nas primeiras horas do dia na região da Costa Doce e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em relação às temperaturas, o dia ainda começa frio em Porto Alegre nesta quinta-feira, com mínima de 9ºC, e durante á tarde tem máxima mais elevada se compararmos aos dias anteriores, podendo chegar até aos 17ºC

Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (31) não se descarta a chance para pancadas isoladas no Rio Grande do Sul, principalmente entre o centro do estado e as áreas de fronteira com o Uruguai. Isso devido ao avanço de uma nova frente fria no extremo sul do continente, mas que passa de forma mais costeira, associada a áreas de instabilidade que atuam nos níveis mais altos da atmosfera. Nas demais áreas da região, o sol predomina, mas ainda com
temperaturas amenas. Em Porto Alegre a máxima nesta sexta-feira é de 22ºC.

Previsão estendida 

O fim de semana, assim como o início da próxima semana,  tem tempo firme predominando em toda a região Sul do país. Apenas na faixa litorânea dos estados do Paraná e de Santa Catarina é que a nebulosidade é mais significativa e pode chover de forma fraca e pontual.

Temperaturas em elevação nos três estados, se aproximando até dos 30ºC em áreas do Rio Grande do Sul.

Escrito por: Tempo Agora

Compartilhe: