Após oito semanas, região de Passo Fundo volta à bandeira laranja

Publicado em: 1 de setembro de 2020

O governo do estado do Rio Grande do Sul, divulgou na segunda-feira (31/08) o mapa definitivo da 17° semana de distanciamento controlado. A atualização mostra estabilidade nos indicadores de propagação da covid-19 e do nível de ocupação de leitos de UTI no estado, o que permitiu que 17 regiões pudessem aderir a bandeira laranja, incluindo a região de Passo Fundo, após oito semanas consecutivas adotando restrições da bandeira vermelha.

Com isso, Fontoura Xavier passa também da bandeira vermelha para bandeira laranja. O município já chegou a registrar nível preocupante de contaminação, totalizando 107 casos da doença e dois óbitos. No momento já são 88 recuperados e 17 casos ativos, sem nenhuma hospitalização. A queda nos indicadores mostra que o município alcançou certa estabilidade na propagação da doença, apesar dos registros diários de novos casos.

De acordo com o modelo de distanciamento controlado do estado, os municípios podem aderir à bandeira laranja, que representa risco médio, em duas situações, quando apresenta média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

 

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: