Aneel inicia pesquisa IASC em municípios de abrangência da Cerfox

Publicado em: 14 de julho de 2022

Teve início nesta semana a pesquisa IASC para o ano de 2022. Neste ano a pesquisa será aplicada nos municípios de Fontoura Xavier, São José do Herval, Itapuca e Nova Alvorada.
O Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC, é calculado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL desde 2000, onde retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços.
As informações obtidas também auxiliarão a Agência na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados (para ajustes e correções de procedimentos), além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.
Para maior segurança e comodidade do consumidor, cada entrevistador estará identificado com crachá com foto e portará uma “Nota de esclarecimento aos consumidores”, que conterá, além da motivação dessa pesquisa, os contatos para que os consumidores residenciais possam checar o nome completo e o CPF do entrevistador que o está abordando, através do número 167 da ANEEL.
Como é obtido o Iasc?
O Iasc é obtido anualmente a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional. São realizadas cerca de 27.000 entrevistas.
Quais as variáveis avaliadas na pesquisa do Iasc?
– Qualidade percebida;
– Valor percebido (relação custo-benefício);
– Satisfação global;
– Confiança no fornecedor;
– Fidelidade;
Os canais de relacionamentos da CERFOX também poderão ser utilizados para maiores esclarecimentos sobre a pesquisa.

Escrito por: CERFOX

Compartilhe: