Amor de mãe incondicional

Publicado em: 8 de maio de 2021

A adoção é um ato de amor incondicional. Marilene Chiesa, 65 anos, é mãe do Lucas e do Luiz. Os meninos foram adotados com uma diferença de poucos meses e mudaram para sempre a vida da professora hervalense que sempre sonhou em ser mãe.

Marilene sempre quis ter filhos, e quando descobriu que não poderia ter filhos biológicos, começou a sonhar com a adoção. O esposo, Ildaci Chiesa não compactuava da ideia e o sonho parecia ter ficado distante demais. Anos se passaram e o inesperado aconteceu, o próprio Luiz Fernando sugeriu a adoção. “Eu já tinha mais de 40 anos quando os meninos chegaram. Foi uma realização pessoal, uma realização como ser humano, não sei nem explicar”, relatou.
Os meninos tinham 3 e 4 anos, quando Ildaci foi diagnosticado com câncer, vindo a falecer pouco tempo depois. “Aquele, foi o momento mais difícil da minha vida. Eu não tinha mais forças para continuar. Porém eu lembrava dos meus meninos, que precisavam de mim. E isso me deu força para levantar e seguir em frente apesar de todas as dificuldades. Se não fosse eles eu não teria conseguido superar”, lembra emocionada.

A mãe lembra que logo depois da morte do esposo, Luiz Fernando, o filho mais novo foi diagnosticado com autismo. “Esse também foi um momento difícil, pois éramos só nós três. Mas com muita força e fé superamos tudo isso juntos. A fé move montanhas”, afirma.

Hoje Lucas tem 18 anos e Luiz Fernando 17 anos. Eles vivem com a mãe em São José do Herval. Para Marilene a concretização da adoção foi providencia divina. “Acredito que estava nos planos de Deus e que nada acontece por acaso na nossa vida”, finaliza.

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: