Alunos do perímetro urbano não terão mais direito ao transporte escolar para rede estadual

Publicado em: 12 de Junho de 2018

       Em uma reunião realizada na manhã da segunda-feira, dia 11, a equipe da 25ª Coordenadoria Regional de Educação anunciou mudanças no transporte escolar na rede estadual de ensino, que é feito pelo Poder Público Municipal através de repasse de recursos do Estado. A mudança está diretamente relacionada aos alunos que residem no perímetro urbano do município e se dirigem as Escolas Estaduais Getúlio Vargas e Ernesto Ferreira Maia.

        A medida comunicada oficialmente ao Município pela Coordenadoria é de que o Estado não vai mais arcar com as despesas de transporte dos alunos que residem na área urbana do município e frequentam as Escola Estaduais. De acordo com a Coordenadoria a determinação do Estado é que seja respeitada a área de zoneamento e que os alunos frequentem a Escola mais próxima de sua residência, seja ela Municipal ou Estadual.

De acordo com as informações da Coordenadora Regional de Educação, Maria Gueller, a determinação está sendo comunicada oficialmente para os 18 municípios que compõe a 25ª Coordenadoria de Educação.

De acordo com o Poder Público Municipal de Fontoura Xavier hoje são transportados 976 alunos para a Rede Estadual de Ensino, sendo que destes o Município está recebendo o repasse referente a apenas 441 alunos, que de acordo com a Coordenadoria seriam os alunos que residem na área rural do Município.

Ao final da reunião ficou definido que o transporte dos alunos do perímetro urbano para a Rede Estadual será feito somente até o recesso escolar, previsto para o mês de julho.

Escrito por:

Compartilhe: