Agro Comercial Raízes lança nova coleção de pilchas e indumentárias

Publicado em: 20 de abril de 2022

A corrente cultural Gaúcha floresceu na região campeira do Rio Grande do sul e é inegável que a vivência do gauchismo envolve o uso de indumentária especial, a pilcha para os homens e o vestido de prenda para as mulheres.

Esse vestuário é uma adaptação dos trajes dos gaúchos do século XIX, que já reuniam elementos de tradições europeias e indígenas, combinada a elementos inspirados no vestuário da elite estancieira.

A Agro Comercial Raízes, com sede no município de Fontoura Xavier, busca preservar as tradições gaudérias, incluindo entre os diversos produtos que disponibiliza, tudo que o Gaúcho e a Prenda precisam para cultuar suas tradições. Deste modo, a Agro Comercial Raízes dispõe dos mais diversos modelos de vestidos, saias, camisas, bombachas, botas, chapéus, cintos e guaiacas, a linha completa para o vestuário gaúcho.

Nos dias 21 a 24 de abril estará acontecendo a Festa do Pinhão, feira tradicional do nosso município. A Feira será realizada no Centro de Fontoura Xavier, na praça municipal, e a Agro Raízes estará com as portas abertas, durante todos os dias da feira, esperando todos os clientes e amigos para recebe-los. Estamos localizados na Avenida 25 de Abril, 882, Centro, ao lado do Posto de Saúde do Município.

“Preparamos um ensaio com todas os novos modelos da nossa Loja. Nosso agradecimento especial pela participação das fotos da Maquiadora Gabriela Pereira, profissional responsável pela maquiagem e penteado da nossa modelo. O trabalho desenvolvido foi totalmente focado na maquiagem para fotografia. Maquiar é contar uma história através de um retrato, entender sobre a pessoa e o momento que será registrado e repassar isso através das cores e dos traços. Nosso agradecimento especial aos nossos modelos, Guilherme Schenatto e Luiza Dall Acqua, por traduzirem através das fotos o tradicionalismo e o amor pela nossa cultura e nossas raízes”, destacou a Gerente da Agro Comercial, Jociane Soliman.

A Agro Comercial Raízes espera sua visita.

Escrito por: Agro Comercial Raízes

Compartilhe: