Agentes de Saúde recebem tablets para modernizar e dinamizar os atendimentos

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

As agentes de Saúde de São José do Herval agora contam com mais uma ferramenta para otimizar o trabalho de prevenção da cidade, além das localidades do interior do município.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde procedeu com a entrega dos tablets, dando início a uma nova fase de trabalho, ancorada por suporte tecnológico. A secretária de Saúde, Solange dos Santos Ribeiro, disse que “os equipamentos são mais uma ferramenta que visa modernizar e dinamizar os atendimentos, facilitando a rotina de trabalho da equipe do ESF”.

Os tablets são utilizados pelas equipes que atuam na saúde básica e terão em mãos um moderno software que indica a localização exata da casa visitada. Solange afirma que, a partir de agora, é possível identificar, por exemplo, se em determinado local existe alguma área descoberta pelos serviços de saúde. O Coordenador da ESF, Gustavo Gheno assegura que a gestão da informação facilita a tomada de decisões e visa melhorar a qualidade de vida da população. “Os programas implantados são para cada cidadão”, disse Gustavo. Ele lembrou que o novo dispositivo vai estruturar ainda mais o processo de assistência, facilitando o trabalho dos profissionais.

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: