Adriéli Gerevini estará à frente da Secretaria da Agricultura em Fontoura Xavier

Publicado em: 17 de dezembro de 2020

O prefeito eleito em Fontoura Xavier para a gestão 2021 /2024, Luiz Armando Taffarel, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 17, o nome que estará à frente da Secretaria de Agricultura pelos próximos 4 anos.
Adriéli Gerevini, que é chefe do Escritório da Emater no município, foi a escolhida para estar a frente da Pasta da Agricultura.

No planejamento da nova Secretária está reestruturar e reorganizar a Feira da Agricultura Familiar do município, considerado por ela, importante canal de comercialização para os agricultores familiares. “Precisamos garantir a melhoria da Qualidade de Vida das nossas famílias, e uma das primeiras ações é garantir água potável para o consumo, tanto com as instalações de redes de água, como a proteção e conservação das fontes e nascentes. Tenho como expectativa, montar um corpo técnico, de profissionais capacitados, para prestar a assistência técnica que os agricultores precisam. Isto inclui, assistência técnica nos cultivos e lavouras, aumentando a produção e produtividade e consequentemente a renda das famílias, assistência veterinária gratuita e de qualidade”, declarou

Buscar reestruturar todo maquinário necessário para que os agricultores tenham disponível para utilizar ” da porteira para dentro” de suas propriedades é outra das propostas de Adriéli.
“Agradeço a confiança em mim depositada. A caminhada é longa e é desafiador estar à frente à Secretaria de Agricultura, mas como eu sempre gostei de encarar os obstáculos e desafios aceitei o convite com muita tranquilidade e estou muito feliz.
Por trabalhar nesta área, conheço as necessidades dos agricultores do nosso município e agora terei mais esta oportunidade de promover e incentivar o Desenvolvimento Rural das famílias juntamente com a administração municipal”, afirmou.

Fortalecer e incentivar as agroindústrias familiares é outra das propostas da Secretária. “Também vou dar uma atenção especial para a nossa Escola Agrícola Getúlio Vargas, escola que tenho um carinho especial. Continuarei trabalhando ativamente com os Grupos de Mulheres Rurais, trabalho que realizo com muito amor e zelo”, explica.
Adriéli está a muitos anos atuando diretamente no Setor Agrícola e é formada em Desenvolvimento Rural pela UFRGS, título que segundo ela, a qualifica ao planejamento e gestão da Agricultura

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: