Administração Municipal de São José do Herval estuda implantação do Programa Jovem empreendedor em escola Municipal

Publicado em: 10 de novembro de 2021

Na última semana a Administração Municipal de São José do Herval recebeu a visita dos responsáveis pelo Projeto Jovem Empreendedor da Universidade de Passo Fundo. De acordo com o Prefeito Municipal, Jovani Bozetti, a implantação do projeto está sendo estudada para iniciar no ano de 2022.

O projeto tem o objetivo de incentivar os alunos, despertando o espírito empreendedor, e proporcionando um ensino transformador na vida da família de cada aluno.

O Projeto terá duração de 12 meses, com aulas semanais e 100% presenciais, ministrada por professores da Universidade parceira. O Ensino é personalizado por aluno, através de metodologia própria.

De acordo com a Secretária da Educação, Maria Inêz Zanotelli, o projeto será em um turno inverso para o próximo ano, para os jovens de 11 a 18, na escola Tomé de Souza. “Este curso dará um incentivo aos jovens de descobrirem o que eles podem despertar em si para o mercado de trabalho”, destacou ela.

Além da formação no Projeto Jovem Empreendedor, os alunos poderão incubar seus projetos na incubadora da Universidade UPF. Todos os alunos terão acesso à Biblioteca da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde terão o mesmo acesso de alunos da Universidade, através de milhões de livros e conteúdos variados.

Durante o Projeto, os alunos participarão de Rodadas de Negócios junto a investidores e empresários do segmento da sua própria Startup, podendo
participar do Startup Day da UPF, evento que reúne projetos promissores, tendo a oportunidade em capitalizar seu projeto.

As aulas acontecerão uma vez por semana, tendo a duração de 02 horas cada
aula, porém a cada 8 aulas, os alunos receberão mentorias individuais de
profissionais habilitados, a fim de auxiliar no desenvolvimento do projeto e do
aluno. Os alunos que se destacarem no projeto, terão acesso a grandes empresas e parceiros estratégicos, a fim de proporcionar oportunidades desde jovem para entrar em grandes mercados.

Caso o professor detectar a necessidade, os alunos terão atendimento
Neuropsicológico, abrangendo a questão psicológica e vocacional do aluno. Durante do o projeto, o ensino é personalizado a cada faixa etária, através de
uma metodologia única, desenvolvida por grandes especialistas, proporcionando um ensino superior através de uma metodologia que atenda a idade de cada aluno.

“É uma chance do aluno criar sua própria empresa, conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, e principalmente descobrir em qual área/ profissão quer seguir”, afirmou o Prefeito, Jovani Bozzeti.
Jovani salienta que a implantação do mencionado projeto está de acordo com seu plano de governo, que previa o incentivo a permanência dos jovens no município e a geração de emprego e renda.
Para finalizar Jovani enfatiza que os custos do projeto serão custeados pelo Município, sendo o importe de R$ 56,00 por aluno que tiver interesse em participar do projeto. Conforme Jovani, “este um investimento na educação de nossos jovens, que são o futuro de nosso município””.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: