Administração de São José do Herval convocou reunião para discutir segurança no meio rural

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

Na continuidade das tratativas em prol da segurança da população rural, no dia 23/01 o prefeito Lauro Rodrigues Vieira coordenou uma reunião na sede da Prefeitura Municipal, integrando agricultores, lideranças locais e o efetivo da Brigada Militar.

Na reunião, foram ampliados os debates iniciados no dia anterior, realizando-se uma análise acerca das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, em especial a sensação de insegurança quanto à vida e à propriedade. Os representantes da Brigada Militar pontuaram sobre a importância de as vítimas efetuarem o registro de ocorrência, destacando que a omissão impede que se tenha a noção real da criminalidade.

Os agricultores foram orientados a como proceder em caso de ameaça, furtou ou abigeato, enquanto que os representantes da Brigada Militar manifestaram seu apoio à comunidade, no sentido de intensificar as ações em prol da segurança já em andamento. “Estamos vivendo um momento de muita insegurança, em especial no meio rural, onde continuamente tem-se registro de invasão às propriedades. É urgente uma tomada de atitude que permita amenizar esta situação”, declarou Laurinho.

 

Escrito por: ASCOM SJH

Compartilhe: