Ação solidária é promovida pelos estudantes 301 do I.E Ernesto Ferreira Maia.

Publicado em: 26 de setembro de 2022

Estudantes do 301 do I.E.Ernesto Ferreira Maia realizam projeto social junto de sua professora Leila Piva. Em estudo sobre a desigualdade social, na disciplina de sociologia, surgiu a inquietude dos estudantes frente ao assunto, e junto a vontade de fazer a diferença na vida de alguém e contribuir de alguma forma.

O Projeto teve como objetivo incentivar a solidariedade, fazendo a nossa parte, para mudarmos esse cenário de desigualdade na região onde a gente vive.

Foram elencados vários locais para a realização da ação, em diálogo entre dos estudantes e professores, a E.M.E.F São Roque foi a contemplada, visando fortalecer a comunidade escolar.

Os estudantes foram os protagonistas na organização e execução do projeto, o qual mobilizou toda a escola, que ajudou com doação de roupas e brinquedos, e parceria e contribuição da professora Sílvia Prestes e alunos do 4°ano 41, resultando em um generoso Varal Solidário  de roupas e uma divertida Pescaria de brinquedos.

A tarde foi encantadora, de alegria, recreação e generosidade, a escola São Roque se mostrou grata e muito contente com a ação, ”Como é bom saber que ainda existem pessoas boas e iluminadas no mundo. Não tem preço o sorriso de uma criança feliz!”

Gratidão foi  a palavra que resumiu essa ação, denominada REDE DO BEM.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: