AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, DETERMINA INCERTAS PROVAS CONTRA PREFEITO E VICE DE FONTOURA XAVIER

Publicado em: 17 de maio de 2023

No dia 16 de maio de 2023, A justiça eleitoral de Soledade , através do Juiz eleitoral Dr José Pedro Guimarães julgou a Ação eleitoral número 0600851-33.2020.6.21.0054, que pedia a Cassação do mandato do prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel e do vice prefeito Paulo Quevedo.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral mencionada, alega suposto abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

A parte autora apresentou réplica e juntou provas documentais. No curso da tramitação do expediente foram expedidas diligências e realizada a oitiva de testemunhas. Declarada encerrada a instrução, as partes apresentaram alegações finais. O representante do Ministério Público opinou pela improcedência da ação. Os investigados postularam a improcedência da ação. Ainda, ilegitimidade passiva.

Conforme a sentença publicada a ação não teve provas que determinassem o abuso de poder econômico e compra de votos, sendo as provas apresentadas não contundentes. Assim, a ação foi julgada improcedente.

Da decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Os advogados Alexandre Chitolina, Lieverson Perin e Thiago de Góes de trabalharam na defesa do prefeito Luiz Armando Taffarel e Paulo e como advogados do partido dos trabalhadores e do partido progressista Alisson Ferronato e Filipa Ferronato.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: