Abastecimento de água no interior é preocupação da Secretaria de Obras de Fontoura Xavier

Publicado em: 3 de maio de 2021

Com o passar dos dias, os quase mil quilômetros de estradas de chão do município de Fontoura Xavier estão recebendo o maquinário fornecido pela Secretaria de Obras para revitalizações.

Durante o mês de abril muitas estradas do interior foram revitalizadas. Dentre elas, a comunidade de Carrapicho, Água Azul e Cambuatá.

De acordo com o Secretário Nelin Quevedo, a preocupação com a falta de água é prioridade. “Ainda na segunda-feira, uma retroescavadeira foi destinada para a comunidade de Três Pinheiros, como forma de ajudar aos agricultores que necessitam de água para consumo próprio e para seus animais”, ressalta.

O vice-prefeito, que assessora o Secretário nos trabalhos da Secretaria de Obras, ressaltou que durante esta semana a escavadeira esteve trabalhando em serviços como açudes e carregando os caminhões de materiais.

As retroescavadeiras do município também realizaram serviços de pequeno porte nas comunidades da Picada Silveira e São Jorge, Galvão, Coxilha Três Pinheiros e Linha Zifa.

O caminhão pipa, de acordo com o Secretário, está distribuindo água em vários pontos do município para tentar amenizar a estiagem que assola a região. “Levamos água na comunidade Santiago, Formigueiro, Picada Rosa, Campo Novo, dentre tantas comunidades que estamos atendendo diariamente. Nossa preocupação é com todos, entretanto nossa demanda é muito grande. Peço que a todos que necessitarem de água, se possível, façam um agendamento junto com a Secretaria de Obras, assim conseguiremos nos organizar de uma melhor forma”, pede.

Ainda, o Secretário parabenizou a todos os trabalhadores, em especial, aos funcionários do Departamento de Obras. “Nossa equipe está de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado. Meu abraço a todos os trabalhadores do município de Fontoura Xavier”, parabeniza.

Também, durante esta semana, a Secretaria de Obras deverá receber um trator, enviado pelo Governo do Estado. O rolo compactador também deverá entrar em funcionamento nesta semana, bem como a patrola.

Esta semana, a princípio, a Secretaria iniciará os trabalhos na Linha Fernandes, São Jorge, São Bento e Linha Nossa Senhora Aparecida. Entretanto, o vice-prefeito ressalta que tudo depende do andamento da semana.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: