A Sicredi Botucaraí RS deu início às atividades do Programa A União Faz a Vida para 2019

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019

O primeiro encontro foi realizado em Soledade, no dia 13, quando estiveram reunidos os professores do Ensino Fundamental das escolas que contam com a metodologia, momento em que foi abordado o tema “Uma Escola que Encanta tem um Professor Encantado”, proporcionando aos docentes reflexões e ampliação do conhecimento quanto aos resultados positivos que o professor pode contribuir com sua comunidade escolar.

A Assessora Pedagógica, Nara Darlene, que esteve palestrando com os professores, acrescenta que “isso acontece nos encontros e nas interações que realizamos, descobrindo novas formas de encantamento”. Com essa percepção foi iniciado o ano letivo de 2019 para o Programa A União Faz a Vida.

Simultaneamente para o grupo de professores da Educação Infantil foi abordado o tema “Diálogos e significâncias Pedagógicas do Cotidiano Infantil”, reforçando que a leveza se torne uma constante no dia a dia dos professores. “Que aconteçam muitos diálogos para dar significância ao universo infantil”, comentou a Assessora Pedagógica, Jandira Freitas.

O Programa A União Faz a Vida busca fazer com que a educação seja uma das principais formas de transformar as pessoas e que estas possam transformar o mundo. O Sicredi investe o que tem de melhor para ampliar os conhecimentos e aprendizagens dos professores da nossa região.

Os próximos encontros de Abertura do Ano Letivo do Programa A União Faz a Vida acontecem ainda esta semana nos municípios de Ibirapuitã, Mormaço e Pouso Novo.

Escrito por:

Compartilhe: