Bloqueio atmosférico gera terça-feira abafada no RS

Publicado em: 05 de Abriu de 2016

Um bloqueio atmosférico define as condições do tempo nesta terça-feira, com ar quente atuando sobre o Rio Grande do Sul. A instabilidade se concentra numa faixa que se inicia no Norte da Argentina, passa por Entre Rios e Corrientes, ingressa no Uruguai e atinge a Campanha e o Sul gaúcho com chuva.

Nestas áreas, o sol aparece, mas deve chover em parte do dia com altos volumes em alguns pontos. Nas demais regiões, dia de sol e nuvens com períodos de tempo nublado, esperando-se uma jornada muito abafada e de temperatura bastante alta para abril, sobretudo no Noroeste e no Norte. Pode ter chuva isolada pelo calor.

 

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 34°C.

Os maiores volumes de chuva, nesta semana, são esperados em localidades do Oeste e do Sul, especialmente nas próximas da fronteira com o Uruguai. Da tarde para a noite de quarta, devido ao calor intenso, há risco de chuva e temporais na maioria das regiões. Na segunda metade da semana, a instabilidade deve seguir maior no Oeste e no Sul, mas pancadas se alternam com sol na Metade Norte do Estado.

Escrito por:

Compartilhe: