Roth valoriza luta e destaca “equilíbrio” defensivo

Publicado em: 02 de Outubro de 2016

Não apenas a sequência de seis derrotas seguidas foi quebrada, o Inter também voltou a terminar um jogo sem sofrer gol, o que não acontecia desde a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio em 16 de junho. Tudo isso foi bastante destacado pelo técnico Celso Roth após o triunfo de 1 a 0 sobre o Figueirense neste sábado. O treinador ressaltou ainda a luta e a entrega demonstradas pelos jogadores em uma noite que, reconheceu ele, não foi de bom futebol.

“A vitória em um jogo assim era importante. Hoje não tivemos uma apresentação boa, como gostaríamos, mas pelo menos conseguimos o resultado, que precisávamos para sair dessa situação. Gostei mais do primeiro tempo que do segundo, mas o aspecto principal desse jogo foi a luta, a entrega dos jogadores. Isso ficou muito claro e é ótimo. Só assim vamos sair dessa situação”, disse Roth, que ainda agradeceu ao apoio da torcida.

“O nosso torcedor é fantástico. Já tinha se comportado assim com o Santos, contra o Vitoria fez a cobrança após o resultado e hoje deu show. Esperamos que sigam assim contra o Coritiba”, completou já projetando o jogo da próxima quinta-feira.

Sobre o fato de terminar a partida sem ter a defesa vazada, Roth ressaltou a ajuda dos homens de frente na marcação. O tão almejado equilíbrio, disse ele, passa por isso. “Esse é um objetivo alcançado (não sofrer gol). A gente fica satisfeito. Falamos da defesa não tomar gol, mas os atacantes também ajudam muito. É esse, já que ainda não falei hoje, o equilíbrio que procuramos, de ter um ataque que faça uma pressão para a bola chegar na nossa defesa em situação melhor. O Figueirense só teve uma finalização no gol. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, avaliou.

E é esse equilíbrio que Roth espera que o Inter repita diante do Coxa, na quinta-feira, 19h30min, quando novamente o Beira-Rio deve estar lotado. “Contra o Coritiba precisamos fazer um outro jogo de exceção para nos reequilibrarmos. Isso ainda é um problema. Hoje em alguns momentos que deveríamos trocar passes nos faltou tranquilidade. Ainda é um momento de muita apreensão, de erro zero. Esperamos que daí a adiante possamos conseguir não só apenas boa atuação, mas também resultados”, finalizou.

Escrito por:

Compartilhe: