Temporal de granizo deixa estragos

Publicado em: 25 de Outubro de 2016

Uma cena de terror, primeiro o vento, depois a chuva de granizo que parecia não ter mais fim. Um acumulo de pedras que chegou a 20 cm de altura em vários locais. Algo nunca visto antes em tão grande quantidade, segundo os moradores fontourenses.

Uma tempestade que deixou um rastro de destruição por onde passou. Desmoronamentos nas estradas, queda de árvores de grande porte, destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, bueiros que não venceram e água que invadiu várias casas, deixando prejuízos irreparáveis em vários locais.

A Defesa Civil do município está fazendo levantamento dos estragos para o Decreto de Situação de Emergência. De acordo com o prefeito Tiago Zanotelli, as máquinas da Secretaria de Obras já estão trabalhando no desbloqueio das estradas e limpeza de bueiros nos locais mais afetados. “Tivemos muitos estragos nas estradas municipais e teremos que reiniciar o trabalho de recuperação assim que o tempo firmar. A chuva também afetou bastante as ruas que estão sendo pavimentadas, levando brita para dentro de muitas casas. Já contatamos a empresa responsável pelas obras para que nos auxiliem nesses casos específicos. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e estamos decretando Situação de Emergência” oficializou o prefeito.

A EMATER e a equipe da Secretaria da Agricultura também estão fazendo levantamento das lavouras atingidas pelo granizo, em especial as lavouras de fumo, que também tiveram prejuízos.

Escrito por:

Compartilhe: