Sicredi Botucaraí RS destina 151 milhões para o Plano Safra 2017/2018

Publicado em: 04 de Julho de 2017
Com grande expectativa a Sicredi Botucaraí RS realizou o lançamento do Plano Safra 2017/2018, durante evento que reforçou a importância do setor na economia e apontou bons resultados para as próximas safras. O evento foi proporcionado e contou com a presença de Engenheiros Agrônomos, Técnicos, líderes de Sindicatos, Escritórios de Assistência Técnica, cooperativa de produção, Secretários Municipais de Agricultura e demais profissionais ligados ao setor, que compareceram em grande quantidade.
Com o início do novo ciclo este é o momento que marca o fortalecimento do relacionamento que o Sicredi tem com a região, em parceria com estes profissionais responsáveis por elaborarem, para os agricultores, os planos de produção das propriedades – papel importante no progresso de nossa região.
A Sicredi Botucaraí RS disponibiliza para esta safra mais de 151 milhões de reais em recursos (23% a mais em relação ao período passado). “O Sicredi busca a melhor parceria de verdade que, para nós, é oferecer recursos que cooperam sempre com o associado. O produtor precisa do auxílio de cada um de nós para podermos desenvolver mais nossa região”, falou o Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella.
O Assessor de Crédito, Charles da Silveira, explicando alterações que aconteceram para este Plano Safra 2017/2018, comentou sobre taxas de juros Pronaf, Pronamp e demais produtores para custeio e investimentos com recursos do BNDES, regramentos e suas documentações, prorrogações, adequações nas operações, entre outros.
Como convidado especial do encontro esteve presente o Especialista em Agronegócios, João Antonio Lapolli, abordou como tema Perspectivas para o Agronegócio – Safra 2017/2018. Falando sobre o cenário climático e a produção agrícola e pecuária, Lapoli apontou boas perspectivas e expansão das produções no Rio Grande do Sul. “Provavelmente teremos as lavouras com mais produtividade este ano”, comentou.
Escrito por: