Projeto Flor&Ser é desenvolvido no município

Publicado em: 24 de Agosto de 2017
Com a missão de colorir o mundo deixando os ambientes aromatizados, floridos e levar alegria as pessoas através das flores, o Projeto Flor&Ser desenvolvido pela Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas adotou na última quarta-feira (23) dois canteiros do centro da cidade.
Na oportunidade 11 alunos do 1º ano B plantaram 300 mudas de Tagete e Girassol em dois canteiros no centro da cidade. De acordo com as alunas Verônica Felicetti e Gabrieli de Moraes Nascimento, o projeto tem como objetivo além de colorir a cidade trazer renda para a escola, através da implantação de um viveiro localizado em Três Pinheiros. “Nós fizemos uma pesquisa e constatamos que o povo fontourense não tem o hábito de plantar flores. Quando passamos pelo centro, as ruas da cidade não são tão coloridas. Pensamos então neste projeto para colorirmos a cidade. As floriculturas locais buscam de fora as flores e a intenção também é de fornecer por um preço mais acessível. Os alunos da escola Agrícola é que fazem todo o processo desde a semeadura, na oportunidade nós participamos das aulas e praticamos no viveiro. Pedimos a todos os fontourenses a colaboração para nos ajudar cuidar e cultivar essas flores. Não arrancar, não pisar. Gostaríamos muito deste cuidado para que as flores viessem lindas e colorisse nossa cidade”, explicaram.
O viveiro da Escola conta com 230 caixinhas de mudas que serão comercializadas. São mudas das variedades Tagetes, Gérberas, Girassol, Amor-perfeito e Crista de galo. As pessoas que tiverem interesse em adquirir as mudas podem contatar a Escola ou os alunos que integram o Projeto.
As Coordenadoras do Projeto, Priscila Tatim e Terezinha Tatim, destacaram que o projeto não seria possível sem o trabalho coletivo. Elas ainda ressaltam as parcerias feitas com os apoiadores, Sicredi, Cerfox, Coagrisol, Floricultura Bem-me-quer, Isla sementes, Prefeitura Municipal, Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas e Moreira Visual.
Escrito por: