Ciclone: Não-Me-Toque decreta situação de emergência

Publicado em: 13 de julho de 2023

Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul, é mais um município a decretar situação de emergência por conta dos estragos causados pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado entre a noite de quarta (12) e a madrugada desta quinta-feira (13). Conforme a prefeitura, foram registrados mais de 200 milímetros de chuva em 24 horas.

Estradas e pontes foram danificadas no município. Equipes da prefeitura estão trabalhando nesses locais para melhorar as condições e liberar a passagem. Também houve perdas nas lavouras de trigo.

As aulas foram canceladas nas escolas por causa das dificuldades de acesso. O município ainda avalia se será possível retornar às atividades na sexta-feira (14).

Prefeitura e Defesa Civil ainda estão calculando os prejuízos. As instituições estão viabilizando a contratação emergencial de maquinário e materiais de construção para ajudar as famílias atingidas.

Na quarta, outros três municípios decretaram situação de emergência: Vera Cruz, a 161 km de Porto Alegre, Sobradinho, na Região Central, e Joia, no Noroeste.

 

Escrito por: G1 RS

Compartilhe: