Conheça a comovente história do rapaz que está em estado vegetativo após receber dosagem errada de remédio, na capital

Publicado em: 9 de dezembro de 2022

No dia 21 de outubro de 2021 foi onde tudo começou, conta sua esposa nas redes sociais. Alexandre Moraes de Lara, 29 anos, está em estado vegetativo a mais de um ano após receber dosagem errada de um medicamento.

De acordo com sua esposa Gabrielle, Alexandre foi internado em um hospital de Porto Alegre para tratar um problema cardíaco no dia 21 de outubro de 2021. Durante o tratamento, o jovem recebeu 20 comprimidos de 300 miligramas, enquanto o médico teria receitado 2 comprimidos de 300 miligramas. O que acabou provocando uma parada cardiorrespiratória em Alexandre.

Ela salienta que a imprudência começou pela farmácia do hospital, que registrou errado a quantidade de miligramas, e que isso foi passado por vários profissionais e ninguém percebeu o erro. Ainda diz que depois disso, houve atraso no atendimento com o paciente Alexandre que estava sentindo seu corpo dormente e pedindo para ser atendido.

O hospital localizado em Porto Alegre reconhece o erro, mas, sugeriu um acordo com a família, porém, como se passou muito tempo e nada foi feito, a família resolveu divulgar a história.

Gabrielle estava grávida quando isso ocorreu, hoje, ela leva a filha dos dois até o hospital para visitar o pai, que segue em estado vegetativo.

No Instagram: @justicaporalexandre, administrado por Gabrielle, pode se ver como Alexandre era um homem alegre, divertido, aventureiro e muito apaixonado por sua esposa.

Sua família luta para conseguir assistência vitalícia, e para que a justiça seja feita, responsabilizando as pessoas e o hospital pelo ocorrido.

Escrito por: Andrine da Cunha Trevisol/ g1 / Instagram

Compartilhe: