Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Fontoura Xavier

Publicado em: 26 de Julho de 2018

Na última segunda-feira, dia 23 de julho os vereadores de Fontoura Xavier estiveram reunidos em sessão ordinária. Os edis não apreciaram nenhum projeto na ordem do dia.

Na oportunidade os vereadores receberam os integrantes do CTG Osório de Assis, que solicitaram apoio dos vereadores/vereadoras para concessão de auxílio financeiro a entidade, no valor de R$ 3 mil a fim de ser utilizado para o custeio de despesas da invernada artística juvenil no JUVENART, na cidade de Santa Maria. O projeto enviado pelo Poder Executivo Municipal foi protocolado na Câmara Municipal no dia 23/07, às 13h40min.

Na oportunidade a vereadora Gládis Malacarne,  apresentou indicação para que a administração municipal determine providências para o pagamento do 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde, uma vez que os recursos já foram repassados para o município, atendendo uma reivindicação desses servidores municipais.

O vereador Paulo Cézar Quevedo solicitou ao Secretário de Serviços Urbanos, juntamente com a Administração Municipal, que seja providenciada a compra de lixeiras para os bairros e também para o centro da cidade. Pois andando pela mesma se percebe o descaso com o lixo, pois não tem lixeiras suficientes. Paulo Quevedo também solicitou providências na área da segurança, diante da insegurança vivida pela população fontourense, com onda de roubos, invasão de residências e outros delitos, estamos solicitando a Administração Municipal que estude a viabilidade jurídica para a contratação de serviço de vigilância noturna nas vias urbanas da cidade, visando proteger a população em geral e suas residências e estabelecimentos comerciais.

Já o vereador Luiz Armando Taffarel, solicitou providências da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a colocação de material nos buracos existentes no trecho de asfalto de Fontoura Xavier a Vila Assis, para melhorar a trafegabilidade dos veículos. Ele também solicitou melhorias dos trechos de estrada das localidades da Nossa Senhora Aparecida, São Bento e Rei da Serra, com patrolamento e colocação de material. Ele ainda pediu a Administração Municipal que informe a Câmara Municipal,  a situação das obras de canalização da rede de esgoto na área urbana da cidade, pois os recursos para essa finalidade já foram liberados pelo Governo Federal, e as obras estão paralisadas.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será no dia 06 de agosto de 2018, com início às 18 horas.

 

Escrito por:

Compartilhe: