Sicredi Botucaraí RS/MG oferece educação financeira para o Projeto Brigada Mirim de Soledade

Publicado em: 15 de julho de 2022

Após seis encontros semanais, as turmas receberam certificação do Programa Cooperação Na Ponta do Lápis

Na última terça-feira, 12/07, ocorreu a formatura das duas turmas do Projeto Brigada Mirim de Soledade nas ações de educação financeira do Programa Cooperação Na Ponta do Lápis, desenvolvido pela Sicredi Botucaraí RS/MG. Foram cerca de 70 crianças e adolescentes que participaram dos encontros e aprenderam assuntos como “De onde vem o dinheiro”, “Formas de economizar”, “Orçamento familiar” e muito mais.

Ao todo, foram seis encontros para cada turma – uma matutina e uma vespertina -, ministrados no auditório da agência do Sicredi Soledade Missões. A condução foi realizada por colaboradores do Sicredi capacitados com a metodologia do Programa Cooperação Na Ponta do Lápis.

O último encontro ocorreu na Sede Regional da Sicredi Botucaraí RS/MG e contou com um momento final de entrega dos certificados às crianças e adolescentes, de acordo com a frequência nos encontros. Prestigiaram o momento o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella; o diretor executivo, Eudes Mesacasa; e o diretor de operações, Luiz Fernando Trevisol.

Para o sargento Sidnei Barbosa, instrutor e idealizador do Projeto Brigada Mirim, a parceria foi muito válida para os alunos. “Nossas crianças conseguiram em pouco tempo assimilar e aprender sobre educação financeira o que, com certeza, refletirá no convívio familiar no sentido de economizar e contribuirá na postura financeira deles no futuro. Estamos satisfeitos e realizados através da vivência proporcionada a nós, comprovando o comprometimento social que o Sicredi tem com suas comunidades”, comentou.

Escrito por: Sicredi Botucaraí

Compartilhe: