Cerfox inicia primeiro programa Aprendiz Cooperativo

Publicado em: 10 de junho de 2022

A CERFOX Distribuição iniciou no último dia 06/06, o programa Aprendiz Cooperativo Cerfox.
A primeira turma conta com 7 jovens estudantes entre 16 e 18 anos. Este programa é uma parceria entre Cerfox, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e a Cooperativa Coopeeb.
Conforme o presidente da Cerfox, Diógenes Laste, a Cooperativa acredita na nova geração de jovens. “Nós vemos este programa como algo muito importante, pois além de proporcionar emprego abrindo as portas do mercado de trabalho, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista pautada em muitos valores”, pontua.
Com duração de 17 a 18 meses e carga horária de aproximadamente 1.000 horas, os cursos acontecem em dois módulos: um teórico (realizado em sala de treinamento) e outro prático (realizado nas instalações da cooperativa). A intenção é preparar os jovens para que possam desenvolver atividades de suporte administrativo, para uma melhor gestão da cooperativa.
Sobre as disciplinas, desta primeira turma do Aprendiz Cooperativo Cerfox, a grade curricular da unidade teórica básica envolve os seguintes temas: Cidadania e Trabalho, Cooperativismo, Formação Humana e Científica, Linguagem e Comunicação, Matemática Comercial e Financeira, Introdução a Administração, Atendimento ao Público, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Marketing, Compras e Vendas, Almoxarifado e Depósito, Empreendedorismo, Contabilidade, Informática entre outros.
A carga horária é de 400 horas teóricas e 600 horas práticas. Ao final do programa no mês de agosto de 2023 os jovens concluem o curso em uma cerimônia de formatura.

Escrito por: CERFOX

Compartilhe: