Cerfox altera modelo de postos de cobranças

Publicado em: 17 de maio de 2022

A Cerfox realizou uma alteração na forma de seus postos de cobrança, com a implementação de um novo sistema de agentes credenciados, em substituição ao modelo atual.
Com esta alteração os agentes credenciados passam a receber as faturas de energia através de sistemas bancários instalados em seus estabelecimentos. Além da possibilidade de pagamento da fatura de energia, o associado poderá realizar alguns tipos de serviços, conforme nível de cada estabelecimento.
Os agentes de nível 2 estão aptos para registro de autoleitura a ser informado pelo consumidor e entrega de faturas de energia elétrica. Já os agentes de nível 3, além dos serviços prestados pelo agente nível 2, poderão realizar o encaminhamento de documentos para associação, pedido de nova ligação, seguro, entre outros serviços ao consumidor.
Apesar da alteração do modelo, os estabelecimentos credenciados permanecem os mesmos, exceto para o município de São Domingos do Sul onde houve a alteração do agente credenciado. Além disso, para o Distrito de Santa Gema, o qual pertence este município, a fatura de energia elétrica passará a ser entregue pelos leituristas, não sendo mais necessário por parte dos associados a ida até o agente para retirada.
Nos locais da região onde permanece a autoleitura, o associado deverá retirar a fatura no novo agente credenciado ou online, via Whatsapp da Cerfox pelo telefone (54) 3389-1800. Maiores detalhes no site: www.cerfox.com.br/canaisderelacionamento.
As exceções de recebimento de faturas pelos agentes credenciados são nos municípios de Nova Bréscia e Nova Bassano, onde estes agentes ainda não possuem a opção de cobrança de fatura de energia elétrica.
Em relação aos pagamentos das faturas, a Cerfox reforça que os bancos credenciados e aptos a receberem as faturas são: Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi ou Caixa.
A CERFOX ressalta que estas alterações buscam melhorias no processo de atendimento ao associado, alinhamento dos processos da cooperativa em relação as diretrizes regulatórias da ANEEL e melhoria na eficiência operacional da Cooperativa.

Escrito por: CERFOX

Compartilhe: