O amor pela produção e agricultura

Publicado em: 8 de maio de 2021

A produção de frangos tem crescido cada vez mais no município de São José do Herval. Também, em todo o Brasil o crescimento é notório, com um total de exportação de 4,2 milhões de toneladas de carne de frango o Brasil é o número 1.

No município de São José do Herval, cerca de 17,78% da renda do município é gerada pela produção de aves e 12,10% é gerado da produção de ovos. (Fonte: Secretaria Municipal da Fazenda).

Um dos produtores de aves do município é Anestor Zambiazzi, nascido e criado em São José do Herval. “Nasci na comunidade da Linha Sebastião, aqui do município. Após morei 10 anos em São Paulo e retornei para minha Terra de Origem, onde estou há mais de 30 anos”

Além de frangos, Anestor também é um dos produtores de soja do município.  A plantação de soja equivale a cerca de 5,53% da renda municipal. (Fonte: Secretaria Municipal da Fazenda)

Na oportunidade, Anestor destacou algumas dificuldades encontradas em meio a área rural, mas ressaltou seu amor pela agricultura e produção. “Caminhamos como podemos, encontrando algumas dificuldades, procuramos sempre superá-las e seguimos no interior, mantendo nossos bens e cuidando de nossa propriedade. Tirando o sustento de toda a nossa família”, comenta.

Também, o cidadão de São José do Herval parabenizou ao seu município de origem pelo aniversário, que será neste domingo (09). “Parabenizo ao município pelos seus 33 anos. Nós, que moramos na colônia enfrentamos seca, chuva e frio e vamos indo, sempre seguindo em frente”, ressalta.

De acordo com Anestor, sua permanência no interior deve-se ao seu amor pela produção e pelas suas raízes. Atualmente, a principal atividade da propriedade é a plantação de soja. “Esperamos que nos próximos anos, as coisas continuem evoluindo e crescendo cada vez mais”, finaliza.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: