Menina fontourense de 5 anos sonha em ser Policial e participa de ação da Brigada Militar em Torres

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Um sonho de criança que passa de pai para filha é um começo de uma história linda e de conquistas. A pequena Ana Vitória dos Santos da Rosa com apenas 5 anos e 10 meses já sonha em seguir a profissão do pai que há 31 anos é policial militar. Na última semana a pequena realizou um desejo e esteve auxiliando na base da Brigada Militar na Operação Golfinho em Torres, juntamente com a Tenente Adriana. Na oportunidade ela distribuiu pulseiras, conversou com as crianças e interagiu com pessoas que passavam e pediam para registrar sua presença na Base. Muito sorridente e atenciosa, atendeu a todos os pedidos.

A pequena Ana Vitória, natural de Fontoura Xavier é filha do 2°sgt Dalmiro Moraes da Rosa, atualmente está lotado no 3° Pelotão Fazendário no Posto Fiscal que fica localizado na BR 101 na Vila São João em Torres.
Ana Vitória e sua mãe estão veraneando desde dezembro de 2020 em Torres e no dia 13 de fevereiro, esteve auxiliando durante o dia o trabalho da Base Móvel Comunitária, da Brigada Militar em Torres. Onde estão empregados na BMC Torres 7 policiais militares, que neste ano além das atividades que já desenvolvem: registro de ocorrências, recebimento de denúncias, realização de visitas comerciais e residenciais, distribuição de pulseiras de identificação as crianças e orientações gerais, entre outros, também auxiliam nas orientações de prevenção e cuidados com a Pandemia. A Base Móvel Comunitária de Torres está sob a coordenação da 1° Tenente Adriana Moraes Moreira, comandante do 5° Pelotão de Fontoura Xavier.

Com o exemplo de seu pai, Ana Vitória aprendeu admirar a profissão de policial e desde cedo se inspira em seguir os passos do pai. Ela diz que quando crescer quer ter várias profissões: Polícia, Cantora e Veterinária, mas o que mais a gente vê ela brincando é de polícia.

De acordo com a mãe, Vanessa, Ana Vitória iniciará seus estudos no Pré B, reside na Vila Vaz com seus pais Dalmiro e Vanessa. É uma menina muito dedicada naquilo que faz. Gosta de estudar, escrever, cantar e dançar. Uma outra paixão também a invernada do CTG Osório de Assis, a qual faz parte da Invernada Dente de Leite. “Isso tudo é uma pequena forma de reconhecimento a esses trabalhadores que assim como outros, as vezes dão a sua própria vida para salvar a vida da população que muitas vezes até criticam e julgam essa profissão. O nosso respeito a essa classe trabalhadora que assim como as demais profissões também é importante para a sociedade”, disse a mãe da pequena.
Sua principal brincadeira nos tempos vagos é de policial e pede para que os pais coloquem a farda dela para que então possa ser polícia de verdade.

Ana é a caçula do pai e tem dois irmãos mais velhos, Érika e Dante.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: