“Toda revolução começa por nós mesmos”, disse maquiadora que precisou superar dificuldades durante a pandemia

Publicado em: 25 de agosto de 2020

A mudança surgiu em um piscar de olhos. Ao se dar conta, tudo o que fazia parte do dia a dia das pessoas deixou de existir, ao menos do modo como era antes. O mundo precisou se adaptar e as pessoas tiveram que encontrar coragem para transformar suas realidades, assim como fez a maquiadora Gabrieli.

Maquiadora profissional aos 24 anos, Gabrieli Dias Pereira é dona um salão de beleza em Fontoura Xavier. Casada e mãe de uma menina de  6 anos, concilia o trabalho com uma rotina cheia de compromissos, além de se dedicar diariamente a novos projetos e ideias que contribuem para o seu sucesso.

Conhecida no mercado como Gabi Pereira, iniciou no ramo da maquiagem aos 12 anos de idade, quando ainda não tinha ideia da grande profissional que se tornaria. Atualmente, a maquiadora é umas das mais conceituadas da região e tem cerca de 4 mil seguidores na sua rede social. Apaixonada pelo que faz está sempre em busca de aperfeiçoamento e faz das suas maquiagens um sucesso. “Não fui eu que escolhi a maquiagem, a maquiagem me escolheu”, disse a maquiadora.

No entanto, com o início da pandemia, o sucesso do seu trabalho deixou de depender somente do seu esforço e competência. Com o isolamento social e sem realização de eventos, a procura pelos seus serviços praticamente zeraram. Dessa maneira, a necessidade de se transformar fez com que ela mudasse seus horizontes e desse vida a outro pequeno negócio.

Concedendo voz a outra paixão, Gabi passou a vender bolos, para auxiliar na renda da sua família. O negócio que já existia antes mesmo da pandemia, foi o seu recurso para encarar a crise financeira provocada pelo isolamento social.

A ideia de vender bolos feitos com receitas fitness deu origem ao Feito com Amor, nome da sua marca de fitfoods. A maquiadora destaca que os pedidos aumentaram significativamente durante a pandemia, o que fez com que a venda de bolos se tornasse sua principal fonte de renda nesse período.

Os pedidos sob encomenda podem ser feitos em qualquer dia da semana. Nesse caso, os clientes devem ceder o recipiente para enformar os bolos. Já a venda em embalagens ocorre em apenas um dia da semana e são feitas através do seu grupo de whatsapp. “A nossa maior defesa é uma boa alimentação”, destacou ela, afirmando que é possível se deliciar com receitas saudáveis.

Com espírito inovador e sempre conectada às redes sociais e aos problemas da sociedade, a maquiadora lançou também, a cerca de dois meses, seu mais novo projeto: TodasporTodes.

O projeto TodasporTodes, de acordo com a idealizadora, surgiu através da percepção de que muitos dos seus seguidores tinham dificuldade de lidar com seus próprios problemas, e isso a incentivou a criar algo que pudesse ajudá-los. A iniciativa conta com lives educativas, que abordam pautas relacionadas ao feminismo, movimento político que busca educar e dar voz às mulheres.

O nome TodasporTodes significa uma mulher por todo e qualquer gênero. De acordo com Gabi, o projeto busca alcançar todos, não somente mulheres. “Claro que o feminismo é para mulheres, porém, a sociedade inteira tem que abraçá-lo”, disse. Para ela, o projeto pode transformar pessoas e torná-las mais confiantes, provocar nelas o autoconhecimento e o respeito consigo mesma.

Fazer coisas boas de algo ruim foi uma escolha que Gabi fez durante e período de pandemia. O espírito empreendedor e a vontade de criar coisas novas fez dela uma vencedora, diante de inúmeras dificuldades. “Toda revolução começa por nós mesmos”, disse a maquiadora que precisou se reinventar para superar com êxito os obstáculos que surgiram diante dela.

Os interessados em conhecer o trabalho de Gabi Pereira devem entrar em contato pelo telefone (51) 99528.6394. Atualmente o Gabi Saloon encontra-se reaberto e com serviços de makeup, design de sobrancelhas, coloração, iluminação, corte e hidratação de cabelos, além de progressivas e cronograma capilar. O salão está localizado na Rua Ernesto Ferreira Maia, n° 32, em Fontoura Xavier.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: