MEC deu início hoje às inscrições para o Prouni 2020.2

Publicado em: 14 de julho de 2020
O Ministério da Educação deu início hoje (14) ao processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo para as inscrições termina sexta-feira (17) às 23h59.
O Programa do Governo Federal oferece mais de 167,7 mil bolsas em mais de 1 mil instituições de ensino privados. São ofertadas bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais, para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
No Rio Grande do Sul são 4.322 vagas para bolsa integral e 5.222 para bolsa parcial, totalizando o número de 9.544 oportunidades para ingressar no ensino superior.
As inscrições podem ser feitas no portal do Prouni: http://prouniportal.mec.gov.br/.
A lista com o s selecionados será divulgada no dia 21 de julho.
Quais as exigências para concorrer?
– Ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública;
– Ter cursado todo o ensino médio ou parte dele em escola privada, na condição de bolsista na respectiva instituição;
– Possuir renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para concorrer às bolsas integrais;
– Possuir renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa para as bolsas parciais;
– Não ter diploma de curso superior, exceto professores da rede pública de ensino;
– Ter realizado a prova do Enem mais recente;
– Obter resultado de no mínimo 450 de média e não zerar a redação;
Escrito por: Ellen Silveira / Clic News