CCR ViaSul segue mobilizada contra o Coronavírus

Publicado em: 24 de junho de 2020

Considerados essenciais, os serviços da concessionária não pararam e, com isso, estão mantidas as ações e medidas voltadas à prevenção da doença

Uma das categorias mais afetadas pelas restrições impostas pela Covid-19, os caminhoneiros continuam sendo assistidos pelas iniciativas da CCR ViaSul. No Estado, o Plano de Apoio ao Caminhoneiro, movimento instituído pelo Grupo CCR em diversas rodovias pelo país, já atendeu mais de 45 mil motoristas nas estradas sob a gestão da concessionária. As iniciativas contemplam desde a distribuição diária de refeições e kits alimentação e higiene, até avaliações de saúde. Em ações especiais, 340 profissionais foram imunizados contra a gripe e foram disponibilizados testes gratuitos para detecção do coronavírus.

Diante do cenário atual, a empresa mantém, diariamente, a distribuição de kits com itens de alimentação e higiene – incluindo o álcool gel -, oferta de almoço e janta na Freeway, desinfecção dos caminhões e avaliações de saúde com medição da temperatura corporal e pressão arterial, entre outros aspectos. Os locais com atendimentos de apoio aos caminhoneiros podem ser conferidos abaixo e acessados, também, na nossa página de Serviços ao Caminhoneiro, disponível em http://www.ccrviasul.com.br/servicos-ao-caminhoneiro.

Almoço e Jantar

BR 290 (Freeway) – km 80, Posto Graal, sentido litoral, das 11h às 13h30

km 69, Paradouro Freeway, sentido Porto Alegre, das 17h30 às 19h

Kits alimentação/higiene e avaliações de saúde

BR 101 – km 15 (Dom Pedro de Alcântara), sentido Porto Alegre

BR 290 – km 77 (Gravataí), sentido Porto Alegre

BR 386 – km 432 (Nova Santa Rita), sentido Porto Alegre

km 347 (Lajeado), sentido interior

Desinfecção de caminhões

BR 101, km 84 (Osório), sentido litoral

BR 290, km 80 (Gravataí), sentido litoral

BR 386, km 268 (Fontoura Xavier), sentido interior

 km 374 (Paverama), sentido capital.

Além disso, em parceria com a Cia da Consulta, os caminhoneiros têm à disposição teleconsultas gratuitas, realizadas por meio de chamada de vídeo ou telefônica. Foram ofertados 50 mil atendimentos aos caminhoneiros de todo o país, dos quais os profissionais que trafegam nos trechos concessionados pela ViaSul. Os agendamentos podem ser feitos por meio dos telefones 4000-1001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 444 1001 (demais regiões), ou pelo endereço www.ciadaconsulta.com.br/ccr.

Conscientização junto aos usuários e colaboradores

Outro aspecto importante a ser destacado é que a CCR ViaSul segue atuando na conscientização e instrução como forma mais eficiente de prevenção e contenção da doença, seja entre os usuários bem como suas equipes de trabalho.

A empresa está utilizando todos os seus painéis de mensagens variáveis ao longo do trecho concedido para veicular recomendações e orientações voltadas à higiene, uso de máscara de proteção, aglomerações, entre outras mensagens.

Por meio das áreas de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, a empresa reforça, permanentemente, os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais de saúde a todos os colaboradores, especialmente àqueles voltados ao atendimento. Esses são frequentemente orientados e treinados sobre os procedimentos de higienização pessoal e das unidades de trabalho (que contam com álcool gel e solução para desinfecção), distanciamento e exposição, além do correto uso e manuseio das máscaras, que também foram entregues aos familiares como forma de estender a proteção. A vacina de imunização da H1N1 também foi disponibilizada a todos os colaboradores.

 

Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.

Escrito por: CCR VIasul

Compartilhe: