Coagrisol segue entre as Melhores Empresas para Trabalhar no RS

Publicado em: 7 de novembro de 2019

Após pesquisa com mais de 500 colaboradores da Coagrisol onde foi avaliado clima organizacional da empresa em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, a Coagrisol conquistou mais uma distinção de destaque estadual na 9ª edição do ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, realizada pelo Great Place to Work (GPTW) com o apoio do Grupo RBS. A Cooperativa, sediada em Soledade está entre as 30 líderes no segmento de médio porte, sendo a única cooperativa agropecuária a figurar nesta edição do estudo.

O evento de condecoração, ocorreu nesta terça-feira (5), em Porto Alegre, onde uma comitiva liderada pelo presidente José Luiz Leite dos Santos, recebeu a premiação. De acordo com Leite, o momento foi de orgulho e de reafirmação de que as práticas de gestão de pessoas desenvolvidas na Cooperativa estão gerando resultados. “Dividimos esta premiação com cada um de nossos colaboradores, foram eles que semearam esta distinção ao responder a pesquisa de clima. Temos nos empenhado muito em melhorar nossos processos e com isso impulsionar ainda mais as pessoas que concretizam a nossa força, que são os nossos colaboradores” disse o dirigente.

SOBRE O ESTUDO

Realizada pelo Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul destaca as companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta, em ordem decrescente, quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado. O ranking deste ano revelou muitas novidades. Além do número recorde de empresas participantes e premiadas, 16 empresas entraram no ranking pela primeira vez. As líderes nas três categorias (Grande, Médio e Pequeno Portes) também mudaram em relação ao ranking de 2018. Ao todo, mais de 82 mil colaboradores responderam ao questionário, e avaliaram o clima organizacional de suas empresas em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 600 pessoas.

Escrito por: ASCOM COAGRISOL

Compartilhe: