Projeto que trata do capeamento asfáltico ficou para Estudo

Publicado em: 3 de abril de 2019

Em sessão ordinária realizada no dia 1º de abril os vereadores de São José do Herval aprovaram um Projeto de Lei e seguraram outro para Estudo da Casa a pedido do Vereador Celso Rodrigues Vieira. A Sessão contou com a participação dos vereadores Adelar da Silva – PSDB, Célio Luís da Cunha – PP, Celso Rodrigues Vieira – PTB, Dener Fiorentin – PDT, Edemilson Provenci – PMDB, Gentil dos Santos da Cruz – PMDB, Hilário Sadi de Oliveira Silveira – PDT e Rosana de Fátima Brizola – PDT.

O Projeto de Lei 06/2019, que autoriza o Poder Executivo a realizar Contrato Administrativo Temporário para contratação de fisioterapeuta foi o primeiro a ser discutido e teve voto favorável de todos os vereadores. Segundo a Mensagem Justificativa do Projeto, o profissional terá sua atuação junto ao Núcleo de apoio a saúde da família – NASF. Ainda segundo a Justificativa do Projeto, a contratação se faz necessária pois, o Município possui um número crescente de pessoas acamadas, chegando a aproximadamente 35 pessoas dependentes do serviço de fisioterapia, o que demanda a contração de um novo profissional para atender ao solicitado.

O segundo Projeto na Ordem do Dia seria o Projeto de Lei 07/2019, que autoriza o Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito com o Badesul Desenvolvimento S.A – Agência de Fomento/RS. O Projeto tem por finalidade realizar capeamento asfáltico nas principais ruas e avenidas do município, sendo estimado a principio:

  • Rua do Comércio( proximidades da rodoviária até agencia do correio);
  • AV. Mathias Feil(entrada da cidade(calçamento) até posto de saúde municipal);
  • AV. Getúlio Vargas(posto de saúde até proximidade CTG Querência do Herval.

O Projeto foi baixado para estudo a pedido do vereador Celso Rodrigues Vieira.

Foi feita a leitura do Ofício nº016 do Conselho Municipal de Saúde que solicitava a indicação de um representante e um suplente da Câmara de Vereadores para o Conselho Municipal de Saúde para acompanhamento dos processos que o Conselho desenvolve para melhor atender a população sobre as questões do SUS. Ficou definida a participação da Vereadora Rosana de Fátima Brizola como representante e do vereador Celso Rodrigues Vieira como suplente.

Foi apresentada ainda a Proposição 01/2019, através da qual o vereador Hilário Sadi de Oliveira Silveira solicita a contratação de empresa para fazer a segurança das sessões legislativas, no período de 2019, durante a realização das sessões, visando a proteção física dos participantes das sessões legislativas, bem como a manutenção do patrimônio da Câmara. A indicação do vereador foi rejeitada por maioria.

Foi colocado em votação ainda o Pedido de afastamento dos vereadores Célio Luís da Cunha, Dener Fiorentin, Gentil dos Santos da Cruz e Rosana de Fátima Brizola, que nos dias 08, 09, 10 e 11 de Abril de 2019, estarão em viagem a Brasília, com objetivo de participar da Marcha a Brasília em defesa dos municípios e visitar gabinetes de Deputados e Senadores Federais. O Ofício foi aprovado por unanimidade.

 Por fim foi colocado em votação requerimento de uso da Tribuna da professora Irene Rabaioli que tratou sobre o tema da Reforma da Previdência, deixando com a Presidente um abaixo assinado para ser encaminhado aos Deputados e Senadores para que apoiem os trabalhadores. Um segundo pedido de Tribuna foi aprovado, oportunizando ao Frei Paulo Zanatta e ao integrante do Conselho Paroquial Luís Castoldi usaram a tribuna para pedir apoio para saldar a dívida da restauração da Igreja da cidade que já conta com 71 anos de história.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 22 de abril.

Escrito por:

Compartilhe: